Arquivamento de uma reclamação (processo passo a passo)

Etapa 1: Entre em contato com seu provedor de seguros para registrar uma reclamação.
Isso inicia o processo com a seguradora de viagens e faz a bola rolar. Ótimas companhias de
seguros de viagens fornecerão conselhos sobre como tornar esta situação inconveniente o
mais suave possível.
Etapa 2: coletar recibos
Como a maioria dos planos exige que você pague adiantado as despesas médicas, você precisa
coletar todos os recibos de contas para reembolso. Sempre peça uma fatura detalhada
também. Faça com que o serviço ou instalação especifique cada procedimento. Além disso,
certifique-se de que a fatura e o recibo sejam impressos em papel timbrado ou carimbo oficial.
Etapa 3: Envie a reivindicação online.
Esta é a maneira mais fácil de registrar toda a documentação. Envie recibos por e-mail ou
correio. Além disso, comunique o máximo de informações possível. Essas etapas fornecerão
uma imagem completa da ocorrência.
Etapa 4: Monitore a reivindicação.
Finalmente, monitore a reclamação de perto. Monitore a reclamação diariamente para evitar
atrasos. Você pode ter que enviar documentação adicional, por exemplo. Depois disso, a
seguradora enviará um cheque. Além disso, você deve receber uma Explicação dos Benefícios
(EOB). O EOB detalha como e o que foi pago em sua reivindicação.
O período de apresentação de uma reclamação até o recebimento de um cheque de
reembolso pode variar entre 30 a 90 dias. Por esse motivo, você deve ser muito diligente no
processo de reclamação. Normalmente, o processo leva cerca de 30 dias. Allcross melhores planos curitiba