Resistência à insulina e como comer os alimentos certos para você

A insulina é um hormônio que ajuda a regular o açúcar no sangue, controlando a quantidade de glicose que suas células podem absorver.

como diminuir a resistencia a insulina?

 

Se suas células não responderem à insulina da maneira que deveriam – uma condição conhecida como resistência à insulina – isso pode contribuir para o risco de diabetes.

 

As boas notícias? Ao escolher os alimentos certos para você, você pode reduzir sua resistência à insulina e ajudar a manter o açúcar no sangue sob controle.

 

Não existe um plano de dieta fixo para reduzir a resistência à insulina. Os cientistas elaboraram algumas diretrizes, mas reconhecem que uma abordagem personalizada é a melhor.

 

Resistência à insulina e dieta

A insulina é um hormônio – um produto químico que se comunica com outras partes do seu corpo para desencadear funções importantes. A insulina diz ao seu corpo para “desbloquear” suas células para que elas absorvam o açúcar (glicose) da corrente sanguínea.

 

Quando seu corpo não responde mais da maneira que deveria à insulina, é conhecido como resistência à insulina. Isso aumenta o risco de pré-diabetes e diabetes, mantendo altos os níveis de açúcar no sangue.

 

O que você come tem ligações com a resistência à insulina, embora os pesquisadores ainda estejam descobrindo exatamente como.

 

O sobrepeso e a obesidade levam ao excesso de armazenamento de gordura em torno de seus órgãos e cintura, aumentando o risco de resistência à insulina.

 

Diferentes alimentos também têm efeitos variados sobre a resistência à insulina. As escolhas alimentares que aumentam rapidamente o açúcar no sangue – geralmente conhecidas como alimentos com alto índice glicêmico ou alto IG – estimulam a liberação de uma grande quantidade de insulina.